Sauna com design inovador tem vista incrível para um lago no Canadá

Sauna com design inovador tem vista incrível para um lago no Canadá

Para encarar as baixas temperaturas do Canadá, que no inverno chegam a -25 graus, os canadenses se adaptam instalando aquecimento nas casas, carros e nos transportes públicos. Para fugir do frio, a Partisans Design Group criou um sauna denominada Grotto, localizada em uma ilha privativa em Toronto, no Canadá, com vista para o Lago Huron. A National Geographic considerou o pôr do sol de lá como um dos mais bonitos do mundo.

O local é uma formação rochosa pré-histórica em larga escala e o design da sauna é formado por curvas e ondulações, para se assemelhar a uma gruta esculpida pelas águas. A construção foi realizada por um novo processo de fabricação, que envolveu madeira e aço em cada detalhe. A equipe examinou a rocha utilizando um scanner a laser Leica 3D para digitalizar e construir o Grotto.

A gruta utiliza dois fornos de alta performance para garantir a eficiência e o controle do aquecimento.  Há aberturas no local que evitam o apodrecimento e mofo da estrutura. O resultado é um projeto que reune um design inovador e um lindo pôr do sol sob as águas azuis do Lago Huron.

Veja abaixo o vídeo e as fotos deste incrível projeto:

gruta-sauna-01-ok

gruta-03-ok

gruta-04-ok

gruta-05

gruta-06-ok

gruta-07-ok

gruta-08-ok

gruta-10Fotos © Partisans Design Group

por-do-sol-okFoto © Jonathan Friedman